Up Next

Crónica do 8º passeio do BTT Clube de Lourel

2015/09/27 - foto de grupo

Intimado a escrever a crónica do nosso Passeio, quero referir que esta é da minha inteira responsabilidade.

Assim, esta crónica começa pelo dia que antecedeu o nosso passeio, dia esse marcado pelo infortúnio do nosso “vice” (Rui Stoffel), que do alto de um escadote, decidiu experimentar se conseguia voar, mas como não tinha bebido Red Bull o resultado foi:

No dia seguinte, por volta das 8h30, lá se começou a juntar o pessoal, junto ao largo dos Bombeiros de Sintra, para dar início ao 8º Passeio de Aniversário do BTT Clube de Lourel.

2015-09-27 - grupo total

Eram Bolas para um lado, Tretas para o outro. A malta do Sabugo também nos fez uma visita e até dois Porkitos por lá andavam. Confesso que nunca tinha visto um porkinho de chinelos. Foi uma autêntica festa.

Depois de ter sido recolhido o donativo para os BVSintra, com que todos os presentes gentilmente contribuíram (angariámos, uma centena e meia de Euros), foi a vez das palavras de agradecimento por parte do nosso “vice” que, por estar dorido, não nos fez companhia no pedal.

De seguida, deu-se inicio à pedalada, com o mais jovem guia do nosso Clube (João Stoffel), que lá por ser o mais novo, não deu tréguas ao pelotão que o seguia; foi sempre a dar gás.

A isto tudo, há que juntar o elevado número de furos, em que o BTT Clube de Lourel levou uma valente cabazada dos Bolas de Berlim, que nos deu 6-1. É caso para dizer:

Ora tudo isto deu para partir o pelotão e, com as diferenças de andamento, a chegada aos Bombeiros foi a conta-gotas.

De referir que houve apenas uma queda (Francisco Santa Rita), mas sem gravidade.

O almoço-convívio foi do melhor. O pessoal dos Bombeiros (Rui Teixeira, Filomena Martins, José Martins e Sérgio Pereira) foram incansáveis, tanto no assador como na preparação do espaço e na arrumação e limpeza do mesmo, a todos eles o nosso agradecimento.

Gostaria também de agradecer ao Rui Stoffel, que mesmo estando todo “empenado” soube sempre conduzir o evento e garantiu o sucesso do mesmo.

Da minha parte, agradeço à Rita e aos meus pequenitos pela valiosa ajuda que prestaram durante todo o evento, tanto no próprio dia como na véspera (dormiram pouco mais de 5 horas).

Um obrigado especial a todos os Amigos presentes, que abrilhantaram, e de que maneira, o nosso Passeio. E claro, ao nosso pessoal que compareceu à chamada e todos vestidinhos com a fatiota azul e amarela. Foi lindo!

Guardei para o final o momento pelo qual poucos ou nenhuns esperavam:

A mim, particularmente, marcou-me o momento em que, durante a pedalada, recebi um sms da Pérola do Atlântico por parte do Mário Paiva, onde senti, que especialmente naquela hora, ele estava connosco, como sempre esteve. O Passeio sem a sua presença correu bem, mas não é a mesma coisa e nós devíamos-lhe o sucesso deste 8º Passeio BTT Clube de Lourel. Mais uma vez fizemos jus ao nosso lema:

José Coelho

Ver fotos do dia, clicar aqui